Conteúdo

Fique por dentro das últimas notícias

Banco Central - WhatsApp

Recentemente, no dia 30 de março de 2021, o Banco Central informou oficialmente que o WhatsApp está autorizado a realizar pagamentos e transferências bancárias entre usuários do aplicativo.
 
Tal inovação retrata o estágio da revolução digital dos meios de pagamento, que coloca à disposição das pessoas opções mais simples e práticas com relação aos meios convencionais, feitos pelos Bancos tradicionais do Brasil.
 As transações financeiras serão feitas por intermédio de cadastro do cartão de crédito ou débito, devendo exclusivamente, por ora, ser das bandeiras VISA ou MASTERCARD, pois foram as duas únicas bandeiras autorizadas pelo BC até o momento.
 
Ainda não há detalhes específicos sobre o funcionamento, mas basicamente o WhatsApp servirá como intermediador da transação financeira, simplesmente iniciando o processo de pagamento, não ficando em posse do dinheiro dos usuários em uma conta.
 
Em nota à imprensa, o BC destacou que a medida impactará positivamente os custos dos serviços de pagamentos, reduzindo-os nas transações financeiras entre as pessoas físicas, como as transferências bancárias para algum amigo ou familiar .
 
O aplicativo que inicialmente servia somente para troca de mensagens, aos poucos traz novidades revolucionárias, demonstrando o know-how do grupo Facebook inc., agora interligando diretamente serviços financeiros com as mídias sociais.
 
Em 1º de abril de 2021.

 

Banco Central - WhatsApp


Fale Conosco

Onde nos encontrar

Av. Dr. Gastão Vidigal, 851 - sl 3
Jardim Aclimação, Maringá-PR, CEP 87050-440.

rmm@rmmadv.adv.br

44 3222.3793

WhatsApp Política de Cookies